sábado, maio 28, 2005,7:05 PM
Cansado de sofrer? Vire Indie Você Também!



É muito mais fácil do que você imagina:

1 Se você não aprendeu a tocar violão direito, não consegue tirar nenhuma música do Judas Priest, monte uma banda de rock alternativo!

2 Para ser vocalista, chame sua irmã mais nova, ou aquela prima de seu amigo, que não é muito bonita, ainda se veste com roupas da Bazooka ou Pakalolo e todos a acham fofa, mas sacárstica. Ela não precisa saber cantar, se souber imitar um dos Animaniacs alternando gritinhos histéricos está pro gasto.

3 Compre todos os cds da Björk, do Belle & Sebastian e de bandas com nomes engraçados como The Muffs e de nomes estranhos como Gork Zigotic Minci (é assim que se escreve?). Para depois mostrar o quanto você domina na parada, discotecando nas festinhas de sua cidade.

4 Usar camisetas velhas e "traçadas" com frases escritas com bic do tipo: "bad hair day" ou "I Hate Ramones" são sempre bem vindas. É bem cômodo te encontrarem na rua em pleno sol da tarde vestindo aquele moletom da Adidas que você comprou no brechó.

5 Roube os óculos de sua avó, as calças e os suspensórios do seu avô. Eles não sentirão falta e você fará o maior sucesso.

6 Comece a citar milhões de bandas que, por mais que você não conheça, ninguém também conhece e então ninguém vai querer dar o braço a torcer.

7 Nunca encare as pessoas nos olhos, ande e fale como se estivesse numa grande depressão. Caso você não consiga, antes de sair, se tranque num quarto escuro e tente escutar O Novo Testamento Narrado Pelo Cid Moreira. É Batata!

8 Faça um curso de jornalismo. Jornalistas musicais são músicos frustrados e todos esses predicados caem perfeitamente como uma luva a esse ofício.

9
Monte um blog, faça referências toscas das mais previsíveis, chupe todo o bagaço da laranja para depois falar que não agüenta mais os anos 80. Se não der certo, faça outro blog mais sério, tente ser o mais maçante possível e fale mal de qualquer banda nova que tenha dois integrantes e que não use guitarras ou baixo. Puxe o saco de todos os compositores e jornalistas que você conhece, e mesmo assim, as pessoas vão continuar comentando.

10 Reuna seus amigos e mostre seus dotes ao violão, faça versões folk depressivas de jingles publicitários, temas de seriados e clássicos de pipocas dançantes. Todos estarão aos seus pés!

Pronto! Com a banda já estabilizada, grave um cd demo e mande pro
Lúcio Ribeiro ou pro Luciano Viana, eles adoram bandas de estados isolados do Brasil e que pareçam ser uma mistura torta de Pato Fu, Weezer e os penteados dos Strokes.

 
Escrito por Tiago Trindade
Link Permamente ¤ 10 Comentários
quarta-feira, maio 25, 2005,12:55 AM
Cadê o Chewbacca?

Estava lá eu, na fila do cinema, esperando para ver o famigerado Episódio 3, a novela mexicana mais cara de toda a historia da humanidade. Quando percebo um casal com seu filhinho. O genitor era uma espécie de sobrevivente do curso de engenharia química, visto pela sua pasta de um congresso de 1985. Já a mãe e o garotinho pareciam ser bem normais, até o pai ir comprar pipoca e voltar, oferecendo ao filho:

- Meu jovem "Obi Wan", está aqui sua pipoca com pouca manteiga e muito sal, como você gosta filho!

Até ai tudo bem, nada demais, eu estava numa fila de cinema pra ver Star Wars e era algo de se esperar, certas brincadeiras, até que a mulher se dirige ao marido e solta:

- Me lembrei, temos que levar o "Obi" ao dentista amanhã...

Tiago Trindade fica confuso, parece que tem alguma coisa no ar que o esta fazendo ter alucinações ou o quê?

- Sim, querida, vamos levar o Obi Wan Jr ao dentista amanhã, sem falta!

É verdade mesmo! O cara batizou o filho de Obi Wan! Tinha me esquecido o quanto os fãs de SW são doidos, mas não esperava por isso. Logo tudo se tornou claro como camisa esquecida numa bacia de água sanitária:

- Eu acredito que existe, sim, a força. É uma energia muito poderosa que controla o metalobismo dos seres vivos e blá blá blá blá blá...

O carinha estava entrando num nirvana ao conversar com outro senhor, que também tinha trazido seu filhinho, mas como não o tinha batizado de Chewbacca de Souza, retrucou:

- Sim, pode crer! Um cara desse deve ser muito inteligente pra fazer um filme assim, mas só gosto de filme dublado. Não consigo ler e ver o filme ao mesmo tempo!

...




E vocês acreditam que eu nunca vi alguém fantasiado de Chewbacca numa dessas sessões?

 
Escrito por Tiago Trindade
Link Permamente ¤ 3 Comentários
terça-feira, maio 17, 2005,1:10 AM
...

Tenho saudades dos meus tempos de adolescente peidado. Naquela época, tudo parecia ser mais romântico, as pessoas se comportavam de uma maneira menos forçada.
Cada macaco ficava no seu devido galho. Quem era maluco era maluco, quem era loser era loser e quem era babaca era babaca. Não existiam esses mestiços, esses meio termos que estão invadindo o meu antigo terraço. Hoje tudo é tão obvio e gratuito, qualquer Zé ninguém que se torna calouro de comunicação, pode baixar milhões de mp3 num final de semana, ir ao All Movies e pesquisar tudo sobre filminhos Europeus, para depois usar uma camisa escrita "I hate Ramones" ou comprar uma camisa estampada com a palavra "Loser" numa dessas grifes da vida e agüentar isso tudo num post de blog, como este que você esta lendo nesse exato momento. Enfim, o lado ruim da liberdade que a internet ofereceu a milhões de pessoas.
Isso sem falar nos inúmeros artistas que fazem um álbum de estréia "espetacular" todos os meses, fazendo com que o Strokes ou Interpol fiquem parecendo um Nirvana ou um Pearl Jam de tão saudosistas. Acho que, finalmente, algum ditador psicopata precisa iniciar um novo cataclisma nuclear para tudo recomeçar do zero. E não adianta reclamar das festas Trash's 80, pois daqui a 25 anos serão os mesmos bailes da saudade que nossos pais frequentam hoje.
Tudo bem, não precisam me esculhambar, estou ficando velho, matuto e ranzinza. Me deu até saudade das minhas fitinhas k7 e do Gás Total.



"Sim e daí? Eu Também já fui um filhinho de papai!!"

 
Escrito por Tiago Trindade
Link Permamente ¤ 7 Comentários
domingo, maio 08, 2005,6:18 PM
Mother, I'm Coming Home...



Uma singela homenagem às maiores mães do mundo!

 
Escrito por Tiago Trindade
Link Permamente ¤ 2 Comentários
terça-feira, maio 03, 2005,3:37 AM
Get Behind Me Satan



Lindona não? Quer mais? Clique aqui.

 
Escrito por Tiago Trindade
Link Permamente ¤ 2 Comentários