sábado, julho 08, 2006,8:03 PM
Sim, eles copiam, mas fazem direito.



Se você não ficou conformado com o final do Suede, acha Morrisey um semideus e achou o último disco do Placebo fraquinho, temos um bom aperitivo para você: a mais recente novidade das bandas xerox´n roll - Voxtrot, um grupo americano de Austin (Texas), terrinha do também competente I Love You But I've Chosen Darkness.

Eles fazem aquela linha interminável de bandas que pegam o alternativo dos anos 80 e reformulam para um formato mais atual. A referência nítida dos caras é The Smiths, mas antes de começarem a jogar pedras, eles mostram uma vitalidade de um T-Rex que faria The Killers parecer o Manowar.

Tudo é espontâneo sem forçar a barra. Aliás, eles são tão espontâneos que nem chegaram a virar hype, apesar de Rise Up in The Dirt ter se tornado hit em rádios como woxy.com. Eles lançaram dois e.p's como se fossem duas partes de um mesmo álbum e são bem equilibrados. Suas músicas possuem todas as características de um bom grupo de rock andrógeno: groove de rachar pistas, guitarras legais apoiadas por uma postura "eu visto terno, gravata, mas eu como dobradinha", e o melhor de tudo, o vocalista não tem aquela voz anasalada insuportável proveniente do estilo.

Os Ep's Raised By Wolfs e Mothers, Sisters, Daughters & Wives são dois pequenos antiácidos para uma cena que está aparentemente se desgastando, pode não ser nem uma novidade a ouvidos mais treinados, mas uma coisa é certa, os caras são bons e, se forem sensatos, ainda vão conseguir sobreviver a todo essa onda de re-reciclagem, pois referencias boas eles têm. Um exemplo disso é Wrecking Force, uma pequena pérola pop que fará a alegria tanto do pessoal de 30 anos quanto de um moleque que nunca escutou David Bowie.

http://www.myspace.com/voxtrot

Download dos Ep's:

 
Escrito por Tiago Trindade
Link Permamente ¤