Da ótima cena nórdica, o Sahara Hotnights é uma das bandas mais legais que já ouvi. Elas têm a herança de algumas bandas de destaque da cena como Hellacopters e Hives, mas a grande diferença está no forte apelo pop das meninas. As melodias açucaradas apoiadas de um apelo sarcástico, convive perfeitamente com bons riffs de guitarras e uma pegada punk das melhores. É como se você pudesse imaginar o que seria se o Blondie, entrasse numa jam session com Undertones, Ramones e Joan Jett.
As meninas tiveram uma repercução tão boa fora do velho continente que logo depois de ter saído seu debut internacional, C´mon Lets Pretendforam, foram convidadas para ser banda de abertura do Foo Fighters, tendo inclusive apadrinhamento de Dave Grohl. Além do single Alright Alright (Here's My Fist Where's The Fight) ter entrado para a trilha sonora da série sem noção Jack Ass, onde também deram muita exposição para bandas nórdicas como Turbonegro que foi chamada para tocar no programa e HIM.
Recentemente, elas lançaram um disco chamado, Kiss and Tellonde, elas botam em maior evidência, suas influências de Blondie e new wave, mas sem perder a pegada punk, fazendo delas mais vigorosas que a maioria das bandas que resolveram modernizar os anos 80. A faixa de abertura Who Do You Dance For tem um grande apelo para as pistas de dança, com um riff de guitarra fazendo uma marcação acompanhada por sintetizadores. Mas depois a coisa muda de figura. Com Hot Night Crashque, este poderia, facilmente, ser um hit do Undertones. No final das contas, temos um disco bastante equilibrado e de grande apelo radiofônico, um bom exemplo de que a Suécia vai muito mais além do ABBA.