sexta-feira, abril 29, 2005,4:00 AM
6 HOT TUNES
White Stripes - Blue Orchid
Um hardrock 4x4 anuncia a volta do White Stripes, aqueles que agradam tanto a molecada quanto velhos hippies. Infelizmente, por questões financeiras, não estarei presente no show em Manaus, enlouqueçam por mim.
Nine Inch Nails - The Hands That Feed
Trent Reznor voltou com um single de frescor pop que há muito tempo estava devendo. Ideal para destruir pistas de danças, mal espero para ver como ficou a versão ao vivo.
Trail Of Dead - And The Rest Will Follow
Uma das pérolas de um dos melhores e menos badalados discos do ano. Deram uma amaciada na fúria descontrolada mas não poupam farpas nas letras, aliada ao um vídeo clip bem crítico.
Asian Dub Foundation - Tank
Com uma acentuada leve na base eletrônica, foge um pouco do clima sisudo e barra pesada de "The Enemy of The Enemy", mas longe de reproduzir o clima ensolarado de "Comunity Music". Apesar de fugir um pouco das próprias regras, vai agradar a qualquer fã dos bons sons feito pelos paquistaneses.
Queens of The Stone Age - In My Head
A lisérgica faixa de Lullabies to Paralyse será o novo single, Josh Homme já adiantou que o clip lembrara bastante filmes pornôs italianos com gráficos parecidos com os de "Feel in Love With a Girl" do White Stripes. A direção será de Associates In Science a.k.a Adam Levite, que dirigiu vários clips de artistas como Radiohead, Beck e Interpol.
Yo La Tengo - Dreaming (Blondie Cover)
Nunca fui muito com a cara de Yo La Tengo, mas a versão mais roqueira que fizeram para o clássico do Blondie é estupenda.
segunda-feira, abril 25, 2005,3:58 AM
I'll give you a dentist...
*
Tiago: - Ela é liiiiiinda!
Thaty: - Mas Tiago, ela tem uns dentes estranhos...
Tiago: - Verdade, mas dentista não é tão caro assim, pago numa boa.
Devo ter sido a última pessoa a ver esse filme. Fotografia linda, coreografias de luta fodérrimas, sangue na medida certa, uma historia de amor e uma tal de ZHANG ZIYI*!
sábado, abril 23, 2005,1:27 PM
E o Show do Placebo?
Tiago Trindade diz:
e ai, como foi o show do placebo?
rod [there´s a starman waiting in the sky...] diz:
rpz
rod [there´s a starman waiting in the sky...] diz:
foi muito foda
Tiago Trindade diz:
pode crer
Tiago Trindade diz:
conte-me detalhes
rod [there´s a starman waiting in the sky...] diz:
brian molko é insano
rod [there´s a starman waiting in the sky...] diz:
viadão ao extremo eheheh
Tiago Trindade diz:
hehehhe
rod [there´s a starman waiting in the sky...] diz:
no final da primeira música ele partiu pra cima de um cara na platéia. queria bater no cara pq ele tava filmando. foram mais de 5 seguranças pra tirar molko de lá... brigou feio hehehhe
rod [there´s a starman waiting in the sky...] diz:
eu achei que nao ia ter mais show ehhehe
Tiago Trindade diz:
hahahahahahahahha
Tiago Trindade diz:
foi muita cagada mesmo??? o cara deu porrada mesmo no molko e tal?
rod [there´s a starman waiting in the sky...] diz:
nao. molko que pulou na platéia e arrancou a camera do cara
rod [there´s a starman waiting in the sky...] diz:
ehhehe
rod [there´s a starman waiting in the sky...] diz:
e ainda queria bater no rapaz hehehhe
Tiago Trindade diz:
poutz...
rod [there´s a starman waiting in the sky...] diz:
depois o show rolou decente
rod [there´s a starman waiting in the sky...] diz:
os caras tocam muito, uma insanidade do caralho
Tiago Trindade diz:
aconteceu algo parecido em recife... uns fãs que estavam no mesmo hotel deles, esperaram a van dos caras sair do hotel pra ir numa dessas praias e foram atrás dos caras. Eles tavam todos travestidos de Brian Molko e com cameras e tal, quando a van do Placebo parou na praia... os carinhas abordaram Brian e Cia, que ficou muito irritado não deixou eles tirarem fotos e mandou os meninos se foderem.
rod [there´s a starman waiting in the sky...] diz:
ahhahahah
rod [there´s a starman waiting in the sky...] diz:
ele é estranho
Tiago Trindade diz:
completamente, nao pensava que ele fosse tão fresco assim...
P.S.:Tudo bem que já tenha saído na Folha, mas esta é uma opnião de testemunha ocular. :)
,10:27 AM
O Novo Velho ícone do Metrossexualismo
"Meu bem, eu fó ufo creme para cabelof Lush!"
terça-feira, abril 19, 2005,11:20 PM
Papa Negro?
"Vem puxar teu pé de noite, pode esperar. Eu também já sabia. Papa negro? Hahaha! Essas coisas só acontecem no 24H."
Wagner
"Sim, ele é o Papa Negro! O Papa do Lado Negro Da Força!"
Tiago
"Meu Deus, Bush presidente, Ratzinger como Papa, o Fim está mais próximo do que nunca!"
Caco Ishak
,2:41 PM
Sit And Drink Pennyroyal Tea... But I Lost Control Again.
Será que depois de milhões de anos, finalmente vou chorar no cinema?
Sem contar que estão produzindo o filme biográfico de Ian Curtis, outro suicida com potêncial cinematográfico fodido que, se cumprir o que se está prometendo, será outro soco no estômago.
Enquanto não rola, quero peregrinar para Manaus. Quem está comigo?
sexta-feira, abril 08, 2005,6:02 AM
White Stripes em Manaus?
"'The White Stripes' have recorded the follow-up to the high impact "Elephant" and the duo is wasting no time in getting it into the stores. The yet untitled CD, which was recorded at Jack White's Third Man Studios in Detroit, will be released June 14. There are no guest performers and all the songs were written by White.Before that, they'll be doing some live shows in May, well off the normal rock 'n' roll path, including an opera house in the Amazon jungle --the Teatro Amazonas in Manaus, Brazil (which some will recognize from Werner Herzog's 1982 film "Fitzcarraldo"). The initial trek will stick to Mexico, Central America and South America."
Não gaste todo seu dinheirinho com o Placebo... White Stripes bem ao lado!
quinta-feira, abril 07, 2005,4:26 AM
"...And The Stupid Things You Do, Because You Think That Poor is Cool!"
Mesmo depois de quase 10 anos, um dos hinos mor dos anos 90 continua mais atual do que nunca. Não me lembro de ter escutado nada que dissesse tanto a bunda molice da classe média, com seus fetiches e romantismos do que essa musica. É simples, curto e grosso. Sem metáforas para crises existênciais tão óbvias quanto queijo em pizza.
Obs: Procurem no Slsk a versão pesadinha para Common People de William Shatner, uma das releituras mais legais que escutei.
quarta-feira, abril 06, 2005,2:10 AM
Violins, a vingança do rock independente.
Numa cabra cega, que é a audição de um álbum sem saber o artista proveniente, a primeira faixa desta bolachinha pode parecer apenas mais uma banda tentando soar como os escoceses do Mogwai. Mas logo esta mesma ganha força e se desenvolve numa explosão de elementos sinfônicos, com um vocalista cantando versos bem encaixados em português. Com a surpresa de ser um artista nacional, acaba-se descobrindo que tal grupo é proveniente do meio independente e, mais precisamente, de uma cidade como Goiânia, antes famosa pelas suas duplas sertanejas e agro-boys, mas que hoje ostenta uma cena alternativa muito forte.
O nome da banda é Violins, cujo primeiro álbum Aurora Prisma, vem sendo umas das novas promessas e resultado de uma sólida cena local com o suporte do selo Monstro Discos. Que, com suas bandas e festivais, contrasta, friamente, com a conhecida tradição da cidade de rodeios e fazendeiros. De início, eles recebiam a alcunha de Violins and Old Books, cantavam em inglês e se inspiravam no Radiohead antigo, mas com algumas intervenções de post-rock, assim como outras bandas no Brasil. Mas com grupos como Los Hermanos, Cachorro Grande e Pato Fu fazendo muito sucesso e compondo canções de qualidade superior ao nosso pop rock radiofônico de cada dia, se tornaram uma referência para muitos, fazendo com que Violins acabassem perdendo o medo da "exposição" de cantar letras em português, gerando uma valorização da nossa língua no rock. Tal fato se tornou um dos principais trunfos do grupo goiano, que agora cantam em português um rock vigoroso porém, melódico com arranjos orquestrados e bem elaborados, da mesma escola de nomes como Mogwai e Muse.
Logo de primeira, você acaba estranhando o som dos garotos, pois, em alguns momentos, acabam soando como uma espécie de Guilherme Arantes simulando Radiohead, mas as melodias e as guitarras grudam na cabeça como fita adesiva, assim uma segunda audição mais cuidadosa se torna inevitável, porém prazerosa. Como é o caso de "23 Carnavais" onde se encontram todas as qualidades do grupo, abordando temas como crises existenciais juvenis emolduradas por um colchão de guitarras altas e pianos.
Mas é em "Auto Paparasi" que eles mostram quem realmente são, sendo o melhor cartão de visita do grupo. Esta é uma canção que, logo no início, percebe-se influência de grupos post-rock, porém com melodias assobiáveis, com aqueles típicos paredões de guitarras. Outro grande destaque fica para, "Qual a Criança" onde o grupo mostra sua faceta puramente pop, cujo potencial radiofônico fez com que, ano passado, Kid Vinil a incorporasse na programação da radio Brasil 2000, para depois ganhar diversos prêmios em publicações especializadas como um dos melhores discos independentes de 2004. Aproveitando toda esta energia canalizada em forma bruta, o grupo promete, para junho deste ano, o aguardado segundo disco, Grandes Infiéis.
Violins mostrou que, com dedicação e criatividade, é possível construir um disco que se nivela facilmente à qualidade de majors. E que, assim como eles, a cena independente esta recheada de novos talentos prontos para pipocar, mostrando que o Brasil pode fazer rock contemporâneo sem cair no ridículo, como muitas bandas de sucesso no pais. É um processo que ainda esta em desenvolvimento, mas que já está gerando ótimos frutos de Belém ao Rio Grande do Sul. Assim cresce a esperança de termos uma cena independente tão bem estabilizada quanto nos EUA e Europa.
sábado, abril 02, 2005,5:51 PM
Top 10 de Musicas Sobre Chuva
Tem chovido pra caralho esses dias. E o pior, quando chove nessa merda de cidade, o dia pode ficar totalmente comprometido. Se chover de madrugada, pior ainda, a noitada vai por água a baixo. Mas se for no meio de semana, dá pra tirar uma soneca porrada no meio da tarde. Pelo menos os dias tem sido nublados e isso é lindo. Pensando nessas coisas, fiz uma listinha de músicas sobre chuva:
P.S.: Não confunda com listinhas sobre músicas tristes em que o sujeito escuta Belle & Sebastian vendo a chuva cair, pela janela, agasalhado no edredom e lendo Nick Hornby!
1 - Fred Aster - Singing in the rain (Clássico absoluto!!)
2 - R.E.M - I'll take the Rain (Uma das musicas mais lindas do disco "Reveal")
3 - Garbage - I'm only Happy When It Rains (A letra é muito foda, o clip então...)
4 - Alice in Chains - Rain When I die (Uma das músicas mais sombrias do Alice in Chains)
5 - Slayer - Rainning Blood (Uma verdadeira obra prima do thrash metal)
6 - Husker Dü - Standin in the Rain (Música muito foda do clássico Warehouse)
7 - Guns'n Roses - November Rain (Quem nunca gostou dessa música atire a primeira pedra)
8 - Placebo - English Summer Rain (Uma pérola do último disco, Sleeping with Ghosts)
9 - At the Drive In - Quarantined (Faixa do excelente último disco dos caras "Relationship of Command")
10 - Prince- Purple Rain (Verdadeiro clássico dos anos 80 que até recebeu Oscar de melhor trilha sonora).
* Bônus:
Bright Eyes - If Winter Ends
"...And i screeEaaam foOor the sunlight oOor a caAr to take me anywheEeree
jUust get me past this dead and eteEernal snow
because i swEeear that i am dyYying, SssloOowly buUt its happening
Aand if the perfect sSsprRriiing is waAaiting soOmeEewhere
just take me theere...jusst take me theeere, and lie to me and say it's going to be alright!
its going to be alright, yeah you worry too much kid, its going to be alright!"
(Lembrando de inverno, chuva, neve... Tô ficando muito viciado nos discos desse cara, um verdadeiro fio descascado!)