Dentre as mais variadas subdivisões bizarras encontradas no rock, muitas desnecessárias, pois nem sequer corresponde a um coletivo sólido de artistas, o rock madmax é uma das mais interessantes.
Depois de ficar pensando, sentado numa privada, percebi que muitos artistas e bandas completamente diferentes entram em comunhão pelos mesmos princípios, apesar de executarem um estilo musical completamente diferente. E a ficha caiu da vez quando tentei fazer uma coletânea perfeita para ser escutada numa viagem de carro. Bingo! Era Muita coinscidência para ser verdade: diversão, carros envenenados, sexo sujo, rodovias desérticas e, claro, aditivos psíquicos .
E o que poderia ser isso? Rock Madmax! Daí, um cara muito chato pode bater na mesa e falar: "mas não existe o Stoner Rock?". Porém, a grande diferença é que esse meu delírio não engloba artistas para um movimento ou revolução sonora, mas apenas o ideal proposto pelos filmes do porte de Easy Rider e, claro, a cinesérie Madmax. E eu prefiro escutar o Black Sabbath original a esses clones anabolisados do estilo do Corrosion of Conformity (Queens Of The Stone Age está acima da pirâmide evolutiva dessas bobagens que são vendidas como Stoner).
Para esclarecer todas as duvidas dos meus parcos leitores, resolvi criar uma listinha de clássicos para se escutar numa rodovia sem destino dirigindo um marverick:
Deep Purple: Machine Head
Stooges: Raw Power
Motorhead: Overkill
Primal Scream: Evil Heat
Queens of The Stone Age: Songs for the Deaf
Turbonegro: Apocalipse Dudes
Black Crowes: (Aquele ao Vivo deles, Pelo fato de quase acontecer um acidente de carro com ele de fundo)
Black Rebel Motorcycle Club: Take them on, On Your Own