segunda-feira, junho 27, 2005,9:28 AM
Enquanto Isso no Resto do Brasil...

Campari Rock - A Bebida é uma merda, parece um cocktail de groselha azeda, mas tem como headliner o Mc5 uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, junto com o carinha do Mudhoney.

Curitiba Pop Festival - Que agora se chama "Curitiba Rock Festival" está mais pra lá do que pra cá, falaram que iriam trazer o Weezer, uma das bandas que já deveriam ter tomado vergonha na cara e terem acabado. Mas a última é que iriam trazer Sonic Youth e Flaming Lips, são boatos de não muita confiança, mas é melhor do que nada.

Claro Que É Rock
- Depois de terem trazido o Placebo, o Raul Seixas das pistas hypes do Brasil. Estão prometendo Garbage e Foo Fighters. Não faz jus aos boatos megalomaníacos do festival, mas pelo menos Foo Fighters é uma puta banda legal, diversão garantida.

Tim Festival
- Sim, isso é festival de verdade! Além de Morrisey, Nancy Sinatra, Franz Ferdinand, Interpol, Wilco e outros nomes de peso. Confirmaram nesse final de semana que os Strokes, outra banda com uma demanda monstro de shows no Brasil vai fazer uma turnê brasileira que ira passar por Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Muito bossa!

...Continuamos a ficar com merda presa na garganta aqui em Belém.

A minha cidade é uma das que tem alguns dos piores produtores do Brasil. Bandas como o Blind Gardian tiveram seus equipamentos roubados, enquanto outras como o Nebula levaram o calote, não fizeram show e ainda ficaram de molho no aeroporto. Isso sem contar com o recente fenômeno Ludov, que teve o seu show marcado para esse final de semana, mas um dos produtores teve um surto depressivo e sumiu do mapa. Não gosto do Ludov, mas esse episódio é uma verdadeira vergonha, logo agora que, alguns poucos produtores, estão se esforçando em trazer outras coisas bacanas.
Também não suporto o Suzana Flag, a banda de abertura. Não faz meu estilo, mas seria uma boa oportunidade para eles mostrarem seu trabalho, justo no momento em que estão conseguindo uma certa projeção nacional, coisa que há muito tempo não acontece por estas bandas. É uma pena, pois ainda temos que aturar festivais safados como o Fest Rock que, de rock, não tem quase nada.
Muitas figurinhas repetidas, público desinformado e produtores que tem dinheiro, mas são tão burros como uma porta, ainda impossibilita muitas coisas. Mas a resistência ainda persiste, alguns poucos bons produtores ainda confiam no potencial de um seleto público bem informado, que apesar de alguns serem modistas que saiam fantasiados para raves e reggaes da vida há um ano atrás, ainda conseguem fazer uma boa diferença. Por mais que seja tão difícil quanto chegar no Pico da Neblina, todo esse esforço, acredito eu, um dia trará resultados ainda mais relevantes. E ensinará a pauladas que Belém pode, sim, ser uma cidade com uma vida cultural mais ativa.

 
Escrito por Tiago Trindade
Link Permamente ¤