segunda-feira, março 21, 2005,4:02 AM
A Trilha Desta Madrugada...

Uma das grandes surpresas, para mim, foram os canadenses do Arcade Fire. A princípio, não dei muita moral, por estar receoso com as toneladas de bandas que todo mundo endeusa toda semana. Mas a cada audição, "Funeral", o disco de estréia deles, aumentava no meu conceito. Um disco bonito, versátil, dançante e com alguma das melhores melodias que ando escutando ultimamente. Além de apresentar temas mórbidos, que passariam despercebidos por um ouvinte descuidado, em razão da morte precoce de familiares dos integrantes enquanto o disco estava sendo gerado, por isso o titulo "Funeral".
Dentro de toda essa variedade de cores e formas, encontra-se consistência e passa longe dos clones de Radiohead e Strokes que a molecada anda pagando.
Segundo testemunhas e alguns bootlegs que escutei, ao vivo, a banda ainda consegue passar uma vibração enorme, com um feeling de banda de bar, apesar, de toda sofisticação encontrada em suas canções. São quatro rapazes e duas moças se revezando entre acordeões, violões cello, pianos, guitarras e baixo acústico. Uma coisa muito bonita de se ver e que, mais uma vez, passa longe do circo que se tornou o rock contemporâneo.
Se você passou dos 20 e ainda acredita no Zakk Wylde, respire fundo que talvez você possa encontrar sua redenção nesse disco, ou isso é muito complicado para sua cabecinha?

Arcade Fire em ação: Deve ser uma coisa linda de se ver...

 
Escrito por Tiago Trindade
Link Permamente ¤